Desapegue- se

19 abril 2012

           
           Aprenda que, desapegar-se é necessário. Não to falando só de homem não, eu to falando também daquela sua blusa, aquela que esta até que nova você comprou, mas nunca gostou dela, não o suficiente para usa-la. Tem tanta gente por ai precisando de uma blusa, mesmo que seja usada. Desapega-se também daquele sapato que dói seu pé, ou que pra você, ele já não é tão bonito, ou aquele que você acha lindo, mas que você nem usa mais há meses, dá ele também, tem gente precisando. E aquela calça que já nem te entra mais? Pra que você tem ela?  Sai desse computador, para de ficar lendo textos tristes que te deixam mais tristes ainda. Arruma seu guarda roupa, além de surpreender seus pais, isso vai fazer bem, acredite, vai te distrair e lhe fazer esquecer um pouco os problemas. 
            Vamos nos renovar. Não to falando em renovar o guarda roupa, eu to falando em nos renovar por dentro.  E pra isso, não se precisa de dinheiro. Coloca uma musica, começa pelo menos por uma gaveta, experimenta monte, novos looks e separa aquilo que não te entra, ou aquilo que você nem usa mais - mesmo que você goste -   Tá, vai, eu sei que você está tentando fazer uma dieta, mas, não seria melhor ainda estar mais magra e de calça nova?. Tá ai você vai me falar que não tem dinheiro pra comprar calças novas. Mas, você nem esta usando essa, vai fazer diferença? Desapega menina. 
            Para se ter o novo, muitas vezes, é necessário se desapegar do velho primeiro, não ao contrario. Pare de ficar se lamentando por um menino, por uma amiga ou amigo que te decepcionou, ou por você não ter a família que você sempre desejou, e vamos fazer o bem. Não só a quem precisa. Vamos fazer o bem sem esperar nada em troca. Vamos parar com essa ociosidade toda e vamos ocupar nossas mentes. Acredite em mim, você vai perceber que nem gosta dele tanto assim, vai aprender que pode viver bem sem ele, ou que aquela amiga falsa nem faz falta. Ah, e você também vai perceber que é tão bom ver alguém ficar feliz com aquela sua calça velha, aquela que você nem gosta mais. Tá na hora de você, e eu também, fazermos o bem sem ver a quem. Tem uma frase que é a mais pura verdade, eu quando ouvi nunca mais esqueci: Quem faz o bem, vive bem.

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!