Conto de fadas

18 julho 2012


      Ontem assistindo uma comedia romântica, parei pra encarar a realidade, príncipes encantados, na verdade são SHREK, princesas, na verdade não precisam ser salvas, porque elas são independentes e fazem seu próprio destino. E quando você menos esperar o príncipe deixa a princesa chorando em casa e vai se divertir com as vadias. Porque antes do “felizes para sempre” a princesa ainda terá que comer a maça envenenada, perder o sapatinho de cristal, cortar o cabelo encantado, espetar o dedo numa roca enfeitiçada, beijar a fera, transformar o sapo, renunciar seu destino e enfrentar a madrasta…Porém não são todos que vão conseguir passar por tudo isso com você, e no final irá perceber que nem todos os sapos são príncipes, alguns são somente sapos.
        Se me perguntarem se vamos ao cinema para ver o conto de fadas…Uma rainha adormecida acordou com seu verdadeiro beijo. Uma princesa que coloca sua coroa de lado para progredir. Amantes separados se unindo novamente. Mas a vida não é um conto de fadas , e finais felizes são poucos e raros. Na vida uma jovem rainha vira uma tirana. E leva seus súditos para a guerra. É por isso que precisamos de filmes, para lembrar que apesar de tudo o amor ainda pode nascer nos locais mais improváveis. E algumas vezes até contos de fadas podem se realizar.
             Eu ainda lembro-me daquela noite, deixei meu castelo e fui ate o tal baile. E em meio a tanta gente e tantos reinos juntos, lá estava ele, o príncipe mais bonito dentre todos os príncipes, por um impulso resolvi me aproximar e então ele me olhou, fiquei sem jeito, saber o que fazer, mas não conseguia tirar os olhos dele. Foi então que ele me tirou pra dançar, embora eu não fosse à princesa mais bela daquele baile, foi assim que ele fez com que me sentisse. Depois daquele baile, nós continuamos a nos encontrar e eu achei que finalmente tudo seria perfeito, afinal nada nos impedia de estarmos juntos, nada impedia o meu conto de fadas, mas um dia ele veio ate mim e disse que iria embora, que não poderia mais me ver. Meu príncipe se foi para um reino distante, e eu estou de volta à torre do meu castelo, esperando que ele volte um dia e me tire daqui.   

Meninas, esse texto é uma mistura de outros textos   que  vi, e algumas parte minhas.



2 comentários:

  1. Adorei esse texto, meus parabéns a todos que fizeram suas pequenas partes e a você também que contribuiu!
    A vida é assim mesmo, muitas vezes parece um conto de fadas, mas depois voltamos a realidade, e vemos que a vida é dura, mas só a gente pode batalhar para conseguir o tão raro final feliz.
    -xoxo

    http://s2juuh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei Vivi, ficou bem legal mesmo. E como todo conto de fadas dura pouco , a gente sempre tem um momento ruim também !


    www.garotaxmulher.com

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!